(84) 99828-4059
FB interno noticias

20 de janeiro – Dia Mundial do Queijo

Hoje, dia mundial do queijo, queremos homenagear todos os produtores de leite e queijeiros do RN. O RN foi o primeiro estado do Brasil a reconhecer a produção artesanal com leite cru (sem pasteurização, da forma como sempre foi feita pelos nossos antepassados) através da Lei Nº10.230/ 2017 – Lei Nivardo Mello.

Hoje o produtor, pode ter a sua queijeira legalizada, preservando as características históricas, fabricando o queijo de manteiga puro, o queijo de coalho, sua manteiga da terra e podendo comercializar legalmente nas padarias, mercadinhos e supermercados.

Que a Lei Nivardo Mello torne-se uma realidade para as mais de 300 queijeiras do estado do Rio Grande do Norte e se consolide, cada vez mais, como uma grande força alavancadora de nossa economia, capaz de gerar oportunidades e transformação na vida das pessoas, sobretudo do meio rural. Viva os produtores de leite e os queijeiros e que a gente possa valorizar o que é nosso, o que é da gente. Comprou o queijo, publique na sua rede social, divulgue a queijeira do amigo! Nosso queijo é o mais gostoso que tem no planeta.

Postado em 20 de janeiro de 2022
Classificados