(84) 99828-4059
Classificados Topo

60 anos: Silvania Estância promove dia de campo com circuito de palestras, treinamento agro e feira de negócios

Silvania Week acontece de 17 a 19 de novembro e conta com apoio do Sebrae, Senar, Sindicato Rural de São José dos Campos e Casa da Agricultura de Caçapava

Aumento no custo de produção, crise hídrica e reflexos da pandemia da Covid-19. Foram muitos os desafios do agronegócio nos últimos anos, mas, ainda assim, o setor teve excelentes resultados para a economia.

Daqui para frente, como o produtor rural pode aumentar a produtividade, diminuir custos e ter um futuro promissor? Esta é a temática do Silvania Week, evento promovido pela Estância Silvania que comemora 60 anos neste mês e tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de São José dos Campos e da Casa da Agricultura de Caçapava, que acontece entre 17 e 19 de novembro, com entrada gratuita.

Com curadoria do empresário e proprietário da fazenda, Eduardo Falcão, o evento chega em sua XVª edição com uma programação ainda mais especial. “Nesses 60 anos, a essência da Estância Silvania não foi somente produzir com qualidade, mas também difundir tecnologias na pecuária. Por isso iremos realizar este evento e discutir a importância dos avanços que o agro vem conquistando nos últimos anos”, comenta Eduardo.

Para dar início as comemorações, no dia 17, a partir das 20h30, a fazenda promove o tradicional leilão de gado Gir Leiteiro e sêmen. Serão ofertados 30 animais da Estância Silvania e Convidados. A transmissão ao vivo será feita através do canal Terra Viva e retransmissão Remate Web.

No dia seguinte, 18, a programação já começa pela manhã, às 8h, com credenciamento gratuito para os interessados em participar dos painéis e treinamentos que acontecem durante todo o dia. “Queremos que o pequeno e médio produtor entenda a importância da ponta final da cadeia para que o início dela possa ter valor agregado. Como fazer a gestão da fazenda e apreender sobre linha de crédito são assuntos que precisam ser falados” explica Falcão.

No último dia, 19, o evento traz cases de sucesso dentro do agro, como a história da jovem empreendedora Flávia Brunelli, que fundou há cinco anos a Del Veneto, empresa pioneira no Brasil de cortes especiais suínos e da empresária Letícia Paiola, sócia-proprietária da Bananinha Paraibuna, empresa que há mais de 45 anos produz doces autênticos e que possui uma trajetória construída com sustentabilidade e responsabilidade social.

Localizada em Caçapava, no interior de São Paulo, a propriedade que atua há 60 anos na criação de Gado Gir Leiteiro é reconhecida mundialmente devido aos touros provados, vacas recordistas em torneios leiteiros, queijos premiados nacionalmente e internacionalmente e por criar o primeiro clone de touro Gir Leiteiro do Brasil.

Programação SILVANIA WEEK 60 ANOS

  • Dia 17 de Novembro (Quinta-Feira)

20h30: Leilão Virtual no Canal Terra Viva

  • Dia 18 de Novembro (Sexta-Feira)

8h às 9h: Credenciamento e Café da Manhã

9h: Abertura/Boas-vindas

9h15: Circuito de Treinamento Agro – Cadeia Leiteira com Aristóbulo Antonio de Carvalho, médico veterinário

10h45: Coffe Break

11h15: Circuito de Treinamento Agro – Cadeia Leiteira com Aristóbulo Antonio de Carvalho, médico veterinário

12:30h Almoço

14h30: Conhecendo o Acesso ao Crédito com Rene de Paula Posso, gerente do Banco do Brasil

16h – Encerramento

  • Dia 19 de Novembro (Sábado)

8h às 9h: Credenciamento e Café da Manhã

9h15 Painel com Flávia Brunelli, Del Veneto e Letícia Paiola, Bananinha Paraibuna

10h: Gestão de Empresa Rural dentro e fora da porteira, Sônia Bonato, produtora rural

10h45: Coffe Break

11h: Cerimônia dos 60 anos da Estância Silvania – Genética Infinita

12h30: Almoço

16h: Encerramento

Postado em 15 de novembro de 2022
Classificados