(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

A conexão verde de Wall Street, Faria Lima e o agronegócio brasileiro ganha força

O empreendedor Fabricio Pezente, fundador da fintech Traive, costumava dividir seu tempo entre Nova York e São Paulo, onde ficam os escritórios da empresa, até que as restrições impostas pela pandemia, o forçaram a se fixar por aqui.

Instalado nas imediações do coração do mercado de capitais no Brasil, ele está longe de se sentir isolado. Dali, ele comanda uma rede de conexões cada vez mais frenéticas entre Wall Street, a Avenida Faria Lima (onde estão os principais bancos de investimento do País) e cidades como Cuiabá, Sorriso, Rondonópolis, Goiânia e outros redutos do agronegócio brasileiro.

Por trás desse frenesi – termo que ele conta ter ouvido recentemente em uma mesa de negociações de um banqueiro europeu – está a percepção de que, em uma conjuntura de incerteza econômica, o resiliente e crescente agronegócio brasileiro, por muito tempo colocado na posição de patinho feio do mercado financeiro, transformou-se em um belo cisne. E, ganhando uma roupagem verde, está conquistando corações e uma profusão dólares de investidores, aqui e lá fora.

O tráfego de recursos com o carimbo verde anda intenso na ponte financeira Nova York – São Paulo – Brasil rural. “Os títulos verdes do agronegócio caíram na boca do pessoal da Faria Lima”, afirma Pezente, com evidente satisfação.

A Traive busca espaço no concorrido universo das fintechs justamente por desenvolver soluções que utilizam tecnologias como inteligência artificial para o mercado de crédito e seguro agrícolas.

No início de março, ao lado da Produzindo Certo – empresa com foco no diagnóstico e na assistência técnica para que produtores melhorem sua situação socioambiental – e da securitizadora Gaia Impacto, ela viabilizou a primeira emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) verdes realizada diretamente por um grupo de produtores no Brasil.

Veja a matéria completo no Neoeed, clique aqui!

Fonte: Neofeed

Postado em 22 de março de 2021
Classificados