Potiguar, comedor de camarão. E nada melhor do que fazer jús a esse adjetivo, aproveitando a 7ª edição da Festa do Camarão em todo o estado. Durante o festival, o público poderá experimentar pratos exclusivos criados por vários chefes do estado, por preços promocionais. Ao todo, 38 restaurantes distribuidos em 8 municípios participam do evento entre os dias 18 de agosto e 12 de setembro.
Com o tema “Nossas Raízes” o festival vai além da gastronomia, com fortes traços culturais, através da valorização e apreciação da culinária ancestral e indígena.
De restautantes sofisticados à bistrôs, lanchonetes, barzinhos, bares de praia e estabelecimentos dentro de hotéis, quem for aproveitar o evento poderá desfrutar de momentos ímpares entre família e amigos.
De acordo com Arthur Fontes, diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o evento promete se firmar como a celebração-símbolo gastronômica do estado. “Depois de dois longos anos sem ser realizado, por causa da pandemia, o festival, que é nosso xodó, volta a acontecer e esse ano, tenho certeza que será o maior de todos os tempos”, disse Arhtur.
Quem está em Natal, vai ter a oportunidade de visitar 25 estabelecimentos presentes na capital, espalhados pelos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova, Potengi, Morro Branco, Capim Macio e muito mais.
Com pratos a partir de 18 reais, os valores por refeição acabam se tornando um outro grande atrativo do evento. Nessa fase do evento, os restaurantes têm liberdade para servir pratos individuais, petiscos e até pratos para 2 ou mais pessoas, todavia, a grande maioria dos participantes, optou por pratos individuais com valor entre R$18,90 e R$39,90.
Este ano, os chefes foram desafiados a criar um prato de camarão com ingredientes usados pelos nossos ancestrais indígenas e que ainda hoje, podem ser encontrado nas mesas dos potiguares e vão da mandioca à castanha de caju, diversificando o sabor único que os produtos da nossa terra têm a oferecer.
Portal da Tropical