(84) 98867-6113

No Banner to display

Agricultora cria protetor de orelhas para bezerros e a invenção vira negócio

Com as constantes mudanças de temperatura, animais como os bezerros podem sofrer muito com o frio, podendo até chegar à morte. Pensando nisso, uma agricultora do estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, criou protetores de orelha para os bezerros.

O resultado da criação é essa “fofura” mostrada no tuíte abaixo, que rendeu mais de 100 mil likes.

Então, a agricultora Holly Poad colocou a ideia em prática após um incêndio ter destruído um dos estábulos da propriedade rural. Dessa forma, não havia abrigo adequado a todos os animais da fazenda.

Para piorar a situação, na época, os Estados Unidos foi atingido por uma terrível onda de frio, com temperaturas muitos graus abaixo de zero. Com receio de que os bezerros pudessem adoecer, Poad então criou jaquetas e protetores auriculares adaptados para que os animais pudessem se manter aquecidos.

Logo após, a agricultora recorreu à sua tia, Kim Ewers, que é a dona de uma loja de bordados, para fazer um modelo capaz de proteger os animais do frio. Desse modo, Ewers criou um protetor a prova d’água, pois o clima frio podia trazer umidade ao objeto e causar complicações para os bezerros.

As duas também pensaram em cores adequadas para os protetores de ouvido. Assim, decidiram que os modelos deviam ter ou cores chamativas ou muito escuras para assim facilitar na localização dos bezerros.

Protetores de orelha para bezerros viram negócio
Dessa maneira, as mulheres perceberam que a criação poderia se tornar um negócio, e começaram a vender e divulgar o produto na página da fazenda no Facebook, em 2o19.

O que elas não esperavam é que a demanda pelo produto seria tão grande. Por conta disso, houve a necessidade da criação de uma loja, a MooMufss. A produção permanece familiar, com a ajuda dos sobrinhos.

A loja ainda participa de concursos de pecuária para exposição de seus produtos e tem seus produtos vendidos online.

Canal Rural

Postado em 11 de julho de 2022

No Banner to display