(84) 99828-4059
Sebrae topo

Agro responsável será respeitado e bem tratado pelo governo, diz Lula

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira (6/1), que empresários do agronegócio que querem produzir com sustentabilidade e cumprimento à lei terão apoio do governo federal. Ele fez a afirmação na abertura da primeira reunião ministerial de seu governo, em Brasília (DF), destacando a nomeação de Carlos Fávaro como ministro da Agricultura.

Lula disse que a nomeação de Fávaro, um empresário do agronegócio em Mato Grosso, é um sinal de que o governo buscará uma boa relação com o setor, que, majoritariamente, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2022.

“Empresário que produz de forma responsável será por nós muito bem tratado neste governo. Aqueles que teimarem em continuar desrespeitando a lei, invadindo do que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, vamos exigir que a lei seja cumprida”, disse Lula.

Em seu pronunciamento, o presidente definiu como homens de negócio sérios do agronegócio, o que chamou de “empresários de verdade”, que sabem a responsabilidade da produção e alimentos no Brasil. E que sabem também da necessidade de desenvolver a produção sem a necessidade de “ofender” ou adentrar a Amazônia ou qualquer bioma a ser preservado no Brasil.

A reunião desta sexta-feira é a primeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com todo o ministério, para alinhas as diretrizes da gestão. No novo governo, o Ministério da Agricultura foi desmembrado, com as recriações do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o da Pesca e Aquicultura.

A pasta do Desenvolvimento Agrário é chefiada pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e a da Pesca e Aquicultura está sob comando do também deputado federal André de Paula (PSD-PE).

Globo Rural

Postado em 6 de janeiro de 2023

No Banner to display