(84) 99828-4059
Classificados Topo

Aliens? Sinais misteriosos aparecem no meio de plantação em Santa Catarina

Imagem: Tiago Kosinski/Divulgação

Na ficção, aliens deixam marcas em plantações causadas por seus discos voadores. Mas será que isso poderia acontecer na vida real? Em Santa Catarina, sinais bem estranhos surgiram em uma plantação de trigo na cidade de Ipuaçu, nesta terça-feira (4). Aliás, essa não é a primeira vez que isso ocorre no local.

Em entrevista ao G1, o dono da propriedade, Sérgio Girotto, de 62 anos, disse que tomava café quando foi avisado por telefone sobre o desenho. Ainda segundo o agricultor, há sete anos uma imagem suspeita também apareceu no local, pouco abaixo da atual.

“Hoje, nos deparamos pela segunda vez na nossa propriedade. A gente estava tomando café e vimos esses negócios misteriosos que a gente não sabe explicar de onde vêm”, declarou.

Apesar de estranho, esse tipo de desenho, chamado de agroglifo, pode ser formado de muitas maneiras e não são obras de aliens. Sydney Kavalco, especialista em agricultura da Epagri, disse que não há certeza de como o desenho foi formado, mas que existem máquinas capazes de amassar o trigo dessa forma.

“Existem sim equipamentos que podem amassar o trigo dessa forma. A grande questão é porque não deixa rastro, como é que entra na lavoura”, explicou ao G1. Um equipamento bem simples, um toco que você passe rolando sobre o trigo vai amassar dessa maneira deixando o rastro percorrido. Lógico, a posição e as dimensões e serem linhas extremamente retas, e formas geométricas ali dentro deixam a dúvida no ar”, completou.

Apesar do mistério permanecer no ar, não há motivo para acreditar que o desenho foi fruto da ação de aliens (pelo menos por enquanto).

Olhar Digital

Postado em 4 de outubro de 2022
Classificados