(84) 99828-4059
Sebrae topo

ApexBrasil e Unem firmam convênio para exportação de farelo de milho

Foto: Assessoria Unem

Promover o farelo de milho (DDG/DDGS) no mercado internacional. Esse é o intuito do convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a União Nacional do Etanol de Milho (Unem) nesta segunda-feira (10).

O lançamento do Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho DDG/DDGS 2023-2025 ocorreu no município de Sorriso, em Mato Grosso, nesta manhã. A parceria terá dois anos.

O farelo de milho (DDG/DDGS) é um produto de nutrição animal resultado da produção de etanol de milho cultivado na segunda safra.

O projeto faz parte da estratégia do Brasil em promover o etanol de milho como alternativa energética, agregar valor às exportações do agronegócio e aumentar a oferta de farelo do cereal para produção de proteína animal.

“É um passo inicial de uma grande agenda internacional de negócios”, comenta o presidente da Unem, Guilherme Nolasco.

Conforme o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o presidente Luís Inácio Lula da Silva “trouxe de volta o que chamamos de Diplomacia Presidencial”, levando produtos brasileiros para o mercado externo.

Jorge Viana classifica a cadeia produtiva do etanol de milho como “extraordinária” e que o convênio é fundamental para ela “possa ser competitiva mundo à fora”.

“O estado de Mato Grosso precisa ser bem tratado, porque aqui nós temos um case de sucesso e esforço muito grande dos produtores em melhorar a sua produtividade. E, acho que cabe a nós que somos de o governo melhorar a infraestrutura, principalmente, abrir mercado”, diz Jorge Viana.

Canal Rural

Postado em 11 de julho de 2023

No Banner to display