
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), alerta os cidadãos brasileiros para que tenham cuidado e não abram encomendas de sementes não solicitadas.
No Rio Grande do Norte a orientação é para que, caso não tenha feito compra online ou não reconheça o remetente, envie o pacote para a Superintendência Federal de Agricultura do RN (SFA), situada à rua Hildebrando de Góis, N°150, Ribeira, Natal/RN, aos cuidados da Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Raquel Aparecida Furlan. Mais informações, por meio do telefone: 4006.9696.
A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país, além de causar prejuízos econômicos.
Para evitar o risco fitossanitário, o Mapa atua no controle do e-commerce internacional com equipe dedicada a fiscalizar e impedir a entrada de material sem importação autorizada no País. Caso isso venha a ocorrer no Brasil, o Ministério espera que a sociedade colabore e siga as orientações repassadas.
O governo não informou os motivos do alerta, ou se já houve algum caso decorrido no estado.
Fonte: Portal da Tropical