(84) 99828-4059
Sebrae topo

Banco do Nordeste aporta R$ 298 mil à terceira etapado Projeto Swell, em Baía Formosa

Foto: Reprodução

O Projeto Swell de Baía Formosa foi contemplado no Edital de Esporte 2023 do Banco do Nordeste com o aporte de pouco mais de R$ 298 mil em recursos não reembolsáveis. É a terceira fase da iniciativa de cunho social, aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), entre aquelas que contribuem para o desenvolvimento e formação, através do esporte, de crianças e adolescentes de baixa renda.

A ONG tem 12 meses para execução do projeto, que deve beneficiar mais de 150 crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos, com diversas atividades educacionais e esportivas. Há reforço pedagógico em matemática, português, EMS (educação meio ambiente e saúde), surf, psicomotricidade, Ilustração e desenho livre, inglês, além de acompanhamentos psicossocial, com psicopedagoga e psicóloga. Tem ainda o “Eu lidero”, com formação do caráter sócio emocional.

Este é o segundo convênio do Banco do Nordeste com o Projeto Swell, que vem se destacando no Litoral Sul potiguar pelos bons resultados alcançados. O fomento diário a atividades de desenvolvimento integral dos alunos envolve mais de 10 oficinas regulares, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Todas as atividades são gratuitas para a comunidade de Baía Formosa, permitindo ao município a possibilidade de superação da vulnerabilidade social.

“Vejo que o Banco do Nordeste acredita e contribui para o sucesso de nossas ações. Vislumbramos que esta parceria de sucesso seja duradoura e que os resultados satisfatórios sejam sempre vistos e comemorados em conjunto; celebramos a oportunidade de estarmos juntos nesta jornada. O futuro é agora e fazer o bem é a nossa onda!”, enfatiza a diretora presidente da ONG, Barbara Coelho.

O superintendente do Rio Grande do Norte, Jeová Lins de Sá, reforça a importância do apoio a iniciativas como o Projeto Swell. “”O resgate da juventude através do esporte, incentivando as relações humanas, o respeito ao meio ambiente e à competitividade leal, é a construção e aprimoramento firmes do sentimento de cidadania. O BNB, enquanto instrumento de fomento regional, abraça esta causa com a visão de fazer da Região Nordeste um lugar desenvolvido e socialmente justo.”

O Swell foi criado em 2017 a partir de um trabalho acadêmico da pedagoga carioca Barbara Coelho. Ela e o marido, o educador físico gaúcho César Arenhaldt, decidiram mudar de vida e escolheram a praia preferida para viver. Baía Formosa ainda é conhecida pelo filho ilustre, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, um dos maiores surfistas brasileiros em atividade.

O Swell foi criado em 2017 a partir de um trabalho acadêmico da pedagoga carioca Barbara Coelho. Ela e o marido, o educador físico gaúcho César Arenhaldt, decidiram mudar de vida e escolheram a praia preferida para viver. Baía Formosa ainda é referência mundial no surf por causa do Ítalo Ferreira, primeiro medalhista de ouro olímpico no esporte.

Postado em 30 de janeiro de 2024

No Banner to display