(84) 99828-4059
Classificados Topo

Banco oferece até R$ 30 mil para estudantes do agro

Foto: Reprodução

O Banco Agro lança, nesta semana, O Projovem, uma linha de crédito para jovens produtores rurais. Os beneficiários, entre 18 e 28 anos, devem ter concluído ou estar cursando o último ano de faculdades ou escolas técnicas agrícolas ou veterinárias. Criada a linha específica para aqueles que acreditam no futuro do setor, a geração de futuros homens e mulheres do campo. Confira quem pode solicitar financiamentos de até R$ 30 mil!

Segundo o último Censo Agropecuário realizado pelo IBGE, o jovem agricultor representa 9,48% da população rural. Essa nova geração simboliza para o agronegócio inovações e mudanças no trabalho no campo, explorando novas estratégias e implantação de tecnologia nos processos, buscando também modernizar técnicas já adotadas no cotidiano rural.

Baseados em conhecimentos acadêmicos, cursos de especialização e a proximidade com o campo, esse grupo visa traçar uma carreira sólida no agro, que se consolidou como o terceiro setor que mais criou postos de trabalhos em 2020.

A nova linha de financiamento, buscando atender a uma necessidade dessa parcela da sociedade, traz uma grande oportunidade. Uma observação importante é quando a idade e o curso que o jovem produtor está cursando. O intuito do bando é fortalecer o setor e, ainda, evitar um êxodo rural pelos futuros sucessores do campo.

Compre Rural

Postado em 3 de novembro de 2022
Classificados