(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

BNB e EMATER-RN promoveram rodada de negócios nesta quarta (03/02)

Aconteceu nesta quarta-feira dia 03 de fevereiro de 2021, no município de Vera Cruz/ RN, uma rodada de negócios com iniciativa do Banco do Nordeste e Emater RN, representados pelo Gerente Executivo do BNB Irrailson Ferreira e Alberto Hudson, assessor estadual de crédito que teve a participação dos secretários municipais de agricultura e dos colaboradores da Emater, representantes de São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Touros, Macaíba, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza, Serra Caiada, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, São José de Mipibu, Monte Alegre, Brejinho, Lagoa de Pedra, Santo Antonio e Vera Cruz. Um dos assuntos abordados foi o financiamento de custeio de mandioca.

Os secretários municipais foram orientados a mobilizar produtores rurais de cada município e estruturar as demandas prévias ao crédito como: análise de solo, que terá apoio dos parceiros: Emparn ” Empresa de Pesquisas agropecuárias do Rio Grande do Norte e da Sape-RN”.

O produtor rural pode ter acesso ao crédito rural para incremento de sua estrutura produtiva por meio dos técnicos da EMATER-RN que identifica, dentre as linhas de créditos existentes, a mais adequada e elabora projeto técnico para captação desse recurso, compreendendo a análise de viabilidade técnica e econômica do projeto. O Técnico atua ainda como correspondente bancário que faz o acolhimento das propostas de custeio e investimento.

Serão destinados, no mínimo 1,5 milhões de reais para o custeio dessa atividade em municípios do leste e agreste potiguar, área de atuação do Prodeter da mandiocultura.

Postado em 4 de fevereiro de 2021
Classificados