(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

BNB premia microempreendedores do Rio Grande do Norte por iniciativas de sucesso no campo e nas cidades

Foto: Weber Silva

Nove microempreendedores urbanos e produtores rurais do Rio Grande do Norte que montaram negócios transformadores em 2022 receberam, nesta sexta-feira, um reconhecimento do Banco do Nordeste (BNB) pelos resultados e impactos em suas comunidades. O XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VII Prêmio Banco do Nordeste Agricultura Familiar foram entregues no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal.

Cada uma das categorias do prêmio BNB de Microfinanças contemplou dois clientes de destaque, sendo um do programa Crediamigo e outro do Agroamigo. Os desempenhos são reconhecidos em “Inovação e tecnologia”, “Produção e comercialização” e “Empreendedorismo sustentável”.

Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

No prêmio para Agricultura Familiar, os três clientes contemplados demonstraram ser referência nas categorias “Inovação e tecnologia”, “Beneficiamento e comercialização” e “Sustentabilidade”. Os vencedores dessa premiação foram escolhidos obedecendo critérios como melhoria da produtividade, aumento da capacidade produtiva, ampliação de políticas de comercialização, destaque em aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

“Esses prêmios têm o objetivo de jogar luz naqueles empreendedores que estão fazendo um trabalho de destaque. Aqui no estado foram selecionados 60 clientes, nove foram escolhidos, mas eu considero todos vitoriosos. Tivemos um evento muito prestigiado, com autoridades e instituições parceiras e que reconhece casos de muito sucesso, alguns deles com o poder de emocionar a quem esteve presente e conheceu o desenvolvimento dessas atividades por parte dos nossos empreendedores”, relata o superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, Thiago Dantas e Silva.

Crediamigo:
Categoria Produção e Comercialização: Glauber Magalhães (Ateliê do Sabor — Mossoró)
Categoria Inovação e Tecnologia: Renata Micaella (VIP Academia – Angicos)
Categoria Empreendedorismo Sustentável: Jacilene Oliveira da Silva (+Que Sal — Natal)

Agroamigo:
Categoria Sustentabilidade: Leomar Fernandes (hortifrutigranjeiro – Apodi)
Categoria Beneficiamento e Comercialização: Nazareno Teixeira (produtor de ostras – Goianinha)
Categoria Inovação e Tecnologia: Marcelo Paiva Lopes (Capril Buxada – Monte Alegre)

Agricultura Familiar:
Categoria Beneficiamento e Comercialização: José Fausto (queijo Sertão Piranhas – Jardim de Piranhas)
Categoria Inovação e Tecnologia: José de Souza (beneficiamento de castanhas – Serra do Mel)
Categoria Sustentabilidade: Adão Ferreira dos Santos (produtor rural – Senador Elói de Souza)

Postado em 26 de novembro de 2022
Classificados