(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Brasil será líder mundial em produção de alimentos

Foto: Montagem CompreRural

Faz algum tempo que o Brasil vem ganhando o apelido carinhoso de ‘Celeiro do Mundo’, e tal título não é desmerecido. O país, além de produzir alimentos suficientes para alimentar adequadamente sua população, está se tornando um importante supridor de alimentos para o mundo todo. A produção agrícola do Brasil alimenta cerca de 800 milhões de pessoas, ou seja, 10% da população mundial.

As informações são de um estudo publicado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) intitulado “Geopolítica de Alimentos – O Brasil como fonte estratégica de alimentos para a Humanidade”. Segundo a entidade, as exportações do agro nacional aumentaram de 20,6 Bilhões de dólares para 96,9 bilhões de dólares, entre os anos 2000 e 2019, com destaque para soja, carnes, milho, algodão e produtos florestais.

O método aplicado no estudo, segundo os autores da pesquisa, Elisio Contini e Adalberto Aragão, na ordem pesquisador e analista da Embrapa, foi a partir da produção de grãos e oleaginosas, que são alimentos básicos para a alimentação e insumos no mundo.

Compre Rural

Postado em 4 de setembro de 2022
Classificados