(84) 98867-6113

No Banner to display

Cajueiro do Pirangi amplia número de visitantes

O Cajueiro de Pirangi inicia segunda fase de reabertura, permitindo a entrada de 50 visitantes por vez, a cada 30 minutos. O local retomou as atividades para visitação no início de setembro, limitando a entrada de grupos com até 25 pessoas, a informação foi repassada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

De acordo com a gestora do Cajueiro, Marígia Madje Tertuliano, a primeira etapa serviu como uma experiência positiva para a retomada das atividades no local. “Fizemos a primeira etapa com total segurança e responsabilidade. As restrições foram respeitadas pelos visitantes, bem como os protocolos seguidos por nossa equipe”.

No mês de setembro, o Cajueiro de Pirangi, localizado a 27km da capital potiguar, recebeu o selo Turismo + Protegido, chancela que a Secretaria de Turismo do RN (Setur) concede aos serviços turísticos que estão retomando as atividades com responsabilidade e cuidado.

Nesta segunda fase, a equipe de trabalho do monumento cultural vivo, já tem a experiência da fase anterior, porém com a manutenção das medidas de proteção. “Estamos prontos para ampliar esse número, mas, ressaltamos que a atenção às medidas de biossegurança continua firme. A restrição de visitantes e obrigatoriedade de uso de máscaras continuam sendo critérios fundamentais para o funcionamento das atividades no local”, disse Marígia.

O Cajueiro de Pirangi funciona no horário das 07h30 às 17h30, todos os dias da semana.

Principais regras

  • São permitidas 50 pessoas por vez, em intervalos de 30 minutos;
  • Distanciamento social de pelo menos 1,5 m durante a circulação no espaço;
  • Banheiros limpos com maior frequência;
  • Sinalização para orientar os visitantes;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Álcool em gel disponível em totens;
  • Bebedouros interditados.

Fonte: Portal da Tropical

Postado em 5 de novembro de 2020

No Banner to display