(84) 99828-4059
Classificados Topo

Carne bovina tem outubro histórico com embarque de 188 mil toneladas

Foto: Canal Rural/reprodução

O mês passado foi histórico para o Brasil na parte de exportações de carne bovina. Em outubro de 2022, o país embarcou para o exterior 188 mil toneladas do produto. O volume representa crescimento de 114% no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando foram enviadas para fora do país 82 mil toneladas.

Com o desempenho registrado em outubro, 2022 deve fechar impondo um novo recorde anual em termos de volume de carne bovina exportada pelo Brasil. Até o momento, a melhor marca foi alcançada em 2020, quando 1,72 milhão da proteína deixou o país rumo ao exterior. Na parcial deste ano, que ainda não contabiliza os dados de novembro, o volume está em 1,69 milhão.

A possibilidade de se estabelecer um novo recorde foi destacado pelo diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, durante a edição desta semana do boletim ‘AgroExport’. “Precisamos de 32 mil toneladas. Ou seja: a gente vai estabelecer esse recorde”, enfatizou o executivo ao participar da edição desta terça-feira (8) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “A gente deve fechar o ano em 1,9 milhão de toneladas. Um recorde absoluto”, enfatizou.

Canal Rural

Postado em 9 de novembro de 2022
Classificados