(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Consórcio assume gestão do Terminal Salineiro de Areia Branca e deverá investir R$ 160 milhões

Foto: Divulgação/Codern

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) entregou na última terça-feira (1º), o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab) para o Consórcio Arrendatário Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor. Os investimentos a serem aplicados no “Porto Ilha” serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos.

Em cerimônia no Tersab, o Diretor-Presidente da Codern, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o TAP (Termo de Aceitação Provisória) com o Diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.

A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos Diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino, que reconheceram o profissionalismo e seriedade da Codern na condução de todo o processo de arrendamento e na relação do poder público com o ente privado.

O Diretor-Presidente da Codern enalteceu a importância da concretização do arrendamento. “É um dia muito importante e de vitória para a Codern, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Os empregos foram não só preservados como ampliados. Estivemos sempre preocupados com as pessoas, ao mesmo tempo em que olhávamos para a economia e para o futuro. O Tersab tem um bonito horizonte pela frente”, afirmou.

O Tersab era o único Terminal do Brasil ainda operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de investimentos e modernização em sua infraestrutura. O Tersab passa a se chamar TSI (Terminal Salineiro Intersal).

Portal da Tropical

Postado em 4 de novembro de 2022
Classificados