(84) 99828-4059
FB interno noticias

Cooperativas cearenses investem no ‘delivery’ e têm aumento nas vendas durante a pandemia

Das dificuldades enfrentadas para continuar comercializando insumos da agricultura familiar durante o isolamento social, necessário por conta da pandemia da Covid-19, pequenos produtores de diferentes regiões do Ceará que utilizam a produção agroecológica, encontraram a fonte para empreender e se adaptar ao novo modelo econômico. Com vendas pela internet e entregas ‘delivery’, cooperativas da agricultura familiar encontraram uma forma de escoar a produção e se prevenir contra o novo coronavírus.

Segundo a Plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, atualiza às 9h46 desta quarta-feira (2r), o Estado já passa de 99,3 mil casos da doença e contabiliza 5.742 óbitos.

Desde março, as feiras livres estão proibidas no Ceará com o objetivo de evitar aglomerações e a propagação do vírus. Com dificuldade para vender seus produtos, pelo menos três iniciativas – no Maciço do Baturité, Vale do Curu e Vale do Jaguaribe, se organizam para facilitar a comercialização dos insumos agroecológicos a um preço acessível e com medidas de higienização adequados. O Sistema Verdes Mares conversou com os agricultores e agricultoras envolvidos para conhecer a realidade, desafios e conquistas durante este momento.

Fonte: Diário do Nordeste

Postado em 29 de junho de 2020
Classificados