(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Criação de Galinhas Caipiras

No Brasil, a criação de galinhas caipiras é uma tradição. Mesmo em áreas urbanas, em improvisados galinheiros, a criação dessas aves é meio de obtenção de carne e ovos, geralmente para o próprio consumo familiar.

Criar galinhas é sonho de muitos brasileiros. No entanto, é uma atividade que exige muita seriedade para se transformar em negócio gerador de lucros ao criador.

Nesta publicação, trataremos a criação de galinhas caipiras como uma atividade profissional, um empreendimento viável para pequenos criadores de todas as regiões, principalmente para os do Semi-Árido nordestino.

As galinhas caipiras de verdade são originadas a partir daquelas que foram
introduzidas no Brasil na época do descobrimento. Como vieram de vários lugares 8 do mundo, apresentam diferentes cores de penas, portes e comportamentos distintos.

É comum vê-las sendo criadas soltas nos quintais, ciscando o tempo todo, na busca de insetos, minhocas, plantas e restos de alimentos. Além de adaptarem-se bem ao clima quente são mais resistentes a algumas doenças. Sua carne e seus ovos são muito mais saborosos que os produzidos
em granjas industriais e vendidos nos supermercados. Por isso, mesmo sendo mais caras, têm a preferência de muitos consumidores.

Clique aqui e baixe um manuel completo do SEBRAE sobre criação de Galinhas Caipira.

Postado em 7 de setembro de 2020
Classificados