(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

EMATER-RN comemorar Dia do Extensionismo

A Emater-RN celebrou nesta sexta (04/12), com uma solenidade no escritório central, em Natal, o Dia Nacional do Extensionista, comemorado no dia 06 de dezembro.

A instituição realizou um ato ecumênico com a participação do diácono Francisco Adilson da Silva, dos servidores da Emater, da Associação dos Servidores da Emater (Assema) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf). O diretor-geral da Emater, Cesar Oliveira, e o titular da Sedraf, Alexandre Lima, também participaram da solenidade.

O presidente da Assema, Edson Zumba, apresentou vídeos ressaltando a importância da atividade de extensão rural no Rio Grande do Norte.
Já o diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, comunicou que a categoria, já no próximo ano, terá mais incentivos.

“No começo de 2021, as Gratificações de Representação de Gabinete serão retomadas e o Governo do Estado também se comprometeu em recepcionar a discussão sobre Plano de Carreira, a partir fevereiro de 2021”, disse Cesar Oliveira. Já em relação ao concurso público, ele destacou o compromisso da governadora Fátima Bezerra em priorizar essa demanda, tão logo o Governo supere o atual quadro de calamidade financeira. Esses pontos foram acertados esta semana, durante reunião entre Cesar Oliveira, Alexandre Lima e a secretária adjunta do Gabinete-Civil, Socorro Batista. Os dirigentes reafirmaram o compromisso do Governo do Estado em dialogar sobre a pauta de fortalecimento institucional da Emater.

Após a solenidade, foi servido um café da manhã comemorativo e, na sequência, foi feita a transmissão, pelo canal da Emater no YouTube, o último seminário virtual da série “Cestas da Agricultura Familiar”, com a participação do professor titular de Sociologia do Desenvolvimento Rural e Estudos da Alimentação (UFRGS), Sérgio Schneider. O tema abordado foi “Desafios contemporâneos da produção, distribuição e consumo de alimentos saudáveis”.

Informações: EMATER-RN

Postado em 5 de dezembro de 2020
Classificados