Na comunidade Morcego, município de Campo Grande, os beneficiários do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Norberto Cláudio Gondim e Fabiano Gondim de Oliveira, foram atendidos com a produção de 15 toneladas de silagem de sorgo forrageiro, que vão melhorar a alimentação dos animais e reduzir os custos com ração balanceada.
A demanda foi viabilizada pela Emater-RN, através do escritório regional de Assu, e acompanhada pelo técnico em agropecuária Wilson Dantas Alves.
A produção de sorgo é irrigada através do sistema de irrigação por gotejamento. A tecnologia tornou-se disponível aos agricultores familiares desde 2018, através dos equipamentos viabilizados pela Emater-RN, fruto do Programa Estadual de Produção e Conservação de Forragem, uma parceria com a Emparn e o Governo Cidadão.
Somente no município de Campo Grande, foram mais de 298 toneladas de silagem de sorgo, milho e capim elefante, com o apoio da Prefeitura Municipal. Foram beneficiados 19 produtores, sendo 12 pronafianos, e os demais do PDHC.
Fonte: Assecom