(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Embrapa inicia cronograma de estruturação de obras de centro de pesquisas em Alagoas

A Embrapa Alimentos e Territórios, o mais novo centro de pesquisas da estatal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com sede em Maceió (AL) vai iniciar, nas próximas semanas, as primeiras execuções do projeto de requalificação das ruínas da antiga fábrica de tecidos, no povoado da Saúde, que fica cerca de 12 km do extremo norte da capital alagoana.

“O tema de trabalho deste centro de pesquisas tem forte ligação com a cultura e a história de construção do Brasil, por isto é fundamental que a sua sede seja localizada em uma construção histórica. Estamos numa região em que a gastronomia e o turismo estão ainda em franca expansão. Assim, o local escolhido para abrigar as instalações foi a Comunidade Saúde, nas edificações da histórica fábrica de tecelagem, cujas edificações datam do início dos anos de 1920”, diz João Flávio Veloso, responsável pela chefia geral da Embrapa Alimentos e Territórios.

Os recursos destinados à reforma e à requalificação para 2020 foram aportados através de uma emenda parlamentar da bancada federal alagoana. “O valor descentralizado agora foi depositado essa semana em uma conta específica que será administrada diretamente pela Embrapa. Desse montante, uma parte vai para despesas de custeios e o restante será destinado a outros investimentos. Para darmos continuidade ao projeto de instalação do centro de pesquisas aqui em Alagoas, ainda estão previstos novos aportes em 2021 e 2022”, informa Flávio Marcus Falcão, chefe adjunto de administração da Embrapa Alimentos e Territórios.

Fonte: Embrapa

Postado em 17 de junho de 2020
Classificados