(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Emparn participa da 49ª da ExpoSeridó que acontece em Caicó

Foto: Ascom Emparn

Além do tradicional estande institucional com pesquisas agropecuárias e produtos com genética e qualidade, animais da Emparn participam de dois leilões

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) participa, de 26 a 29 de maio, da 49ª Exposição Agropecuária do Seridó-ExpoSeridó, que acontece no município de Caicó/RN.

Durante os dias do evento, os visitantes terão acesso a pesquisas desenvolvidas pelo time de pesquisadores da Emparn, no estande do Governo do Rio Grande do Norte, coordenado pela Secretaria Estadual de Pecuária, Agricultura e Pesca (Sape). No local, será realizada a doação de raquetes de palma forrageira tolerantes à cochonilha do carmim; distribuição de amostras de sementes de sorgo, feijão Riso do Ano e milho (variedades potiguar e cruzeta), além da comercialização de produtos: pintos do Projeto Pró-Ave Caipira, mudas de coqueiro anão do jiqui e mudas de banana pacovan.

“Toda genética dos produtos da Emparn estarão ao alcance dos produtores para iniciarem novas atividades ou ampliar as existentes nas suas propriedades”, disse o diretor presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão.

Um dos destaques da programação da empresa no evento será o Leilão Seridó Terra do Leite, organizado e promovido pela EM Leilões, e contará com 15 bovinos da Emparn disponíveis para venda.

“Os produtores da região do Seridó terão a oportunidade de promover o melhoramento da sua produção adquirindo animais do plantel da Emparn durante este tradição leilão”, comentou Maranhão.

Estarão disponíveis no Leilão, 3 bovinos da raça pardo-suiça, 4 de cada raça, Gir Leiteira, Guzerá e Sindi. Os lotes serão leiloados em 2 (duas) + 28 (vinte e oito) parcelas e o valor do lance será multiplicado por 30 (trinta) e corresponderá ao valor de cada animal/lote.

A ExpoSeridó, faz parte do Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias, é uma realização do Governo do RN, por intermédio da Sape, em parceria com as prefeituras municipais, sindicatos rurais e associação de criadores.

Postado em 25 de maio de 2022
Classificados