(84) 99828-4059
Sebrae topo

Empresa modifica tabaco “sem carcinógenos”

Foto: AFUBRA

A edição de genes pode “remover a maioria dos carcinógenos” dos produtos de nicotina, diz Jack Crawford, CEO da Demeetra AgBio. Eles também aplicam tecnologia para desenvolver plantas com níveis suficientes de canabinóides para fins de pesquisa e desenvolvimento em aplicações terapêuticas.

A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos tem como alvo a Big Tobacco e uma empresa de biotecnologia relata que pode ajudar a reformar a indústria. Demeetra AgBio, Inc., uma empresa de engenharia genética sediada em Kentucky, anunciou que sua plataforma proprietária de edição de genes, Cas-CLOVER, poderia ser usada para produzir produtos de tabaco menos prejudiciais, bem como canabinóides terapêuticos.

No final de abril, o FDA anunciou que estava “promovendo dois padrões de produtos de tabaco para reduzir significativamente as doenças e mortes causadas pelo uso de produtos de tabaco queimados”. Esses padrões incluem a proibição de cigarros mentolados, bem como a proibição de todos os sabores de assinatura, incluindo mentol, em charutos.

“Banir mentol (o último sabor permitido) em cigarros e banir todos os sabores em charutos ajudará a salvar vidas, especialmente entre aqueles desproporcionalmente afetados por esses produtos mortais”, disse o comissário interino do FDA, Janet Woodcock.

“Com essas ações, a FDA ajudará a reduzir significativamente a iniciação de jovens, aumentar as chances de parar de fumar entre os fumantes atuais e abordar as disparidades de saúde vividas por comunidades de cor, populações de baixa renda e pessoas LGBTQ +. Todos os quais são muito mais propensos a usar esses produtos do tabaco ”, acrescentou.

Fonte: Agrolink

Postado em 22 de junho de 2021

No Banner to display