(84) 98867-6113

No Banner to display

Empresas do agro devem economizar R$ 4 bi com novas regras de segurança, diz Economia

Dentro do programa Descomplica Trabalhista, o Ministério da Economia soltou hoje a nova Norma Regulamentadora nº 31(NR-31), com novas regras que empresas do agronegócio devem adotar para a saúde e segurança dos empregados.

Pelos cálculos da equipe econômica, as novas regras devem gerar economia de R$ 4 bilhões por ano às empresas, por meio da desburocratização do setor e redução de multas.

O texto anterior, de 2005, era considerado “defasado” pela Economia. “As mudanças devem-se, principalmente, à evolução nos processos produtivos, inovações tecnológicas e novos riscos gerados à segurança e à saúde dos trabalhadores no meio ambiente rural”, disse a Economia, em nota.

O secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, afirmou que as normas anteriores estipulavam, por exemplo, que as empresas disponibilizassem alojamento e infraestrutura sanitária para trabalhadores que não permaneciam no local de trabalho.

“Quem está tocando uma boiada, seja no Pantanal ou em outros cantos, é razoável exigir instalações físicas e permanentes para utilização deles?”

Fonte: O Antagonista

Postado em 22 de outubro de 2020

No Banner to display