(84) 99828-4059
Sebrae topo

Ex-ministros da Agricultura são anunciados para equipe de transição

Foto: Reprodução

O coordenador da equipe de transição do governo e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou mais nomes que irão, a partir de agora, atuar no time responsável pela mudança entre a gestão Bolsonaro e Lula. Dois ex-ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foram inseridos na lista divulgada na manhã desta quarta-feira (16): Neri Geller e Kátia Abreu.

Tanto Geller quanto Kátia compõem o grupo de agricultura dentro da equipe de transição — que também foi anunciado nesta quarta. Além deles, o grupo conta, ao menos inicialmente, com outros seis membros. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) surge na equipe, assim como Evandro Gussi, Joe Vale, Luiz Carlos Guedes, Silvio Crestana e Tatiana de Abreu Sá.

Agora no grupo de agricultura na equipe de transição do governo federal, Neri Geller foi o titular do Mapa durante a reta final do primeiro mandato de Dilma Rousseff na Presidência da República, permanecendo no cargo de 17 de março de 2014 até 1º de janeiro de 2015. Atualmente, ele é deputado federal pelo PP de Mato Grosso. O ex-ministro tentou se eleger senador neste ano, mas não teve êxito na disputa.

No Mapa, Geller foi sucedido por sua agora colega na equipe de transição. Kátia Abreu esteve à frente do Ministério da Agricultura do início do segundo governo de Dilma até o afastamento da petista em meio ao processo de impeachment, em maio de 2016. Filiada ao PP do Tocantins, ela está no segundo mandato como senadora — tentou uma nova reeleição para o cargo em 2022, mas acabou derrotada por Professora Dorinha (União Brasil).

O grupo da agricultura não foi o único anunciado por Alckmin nesta quarta-feira pós-feriado. O coordenador da equipe de transição de governo também confirmou nomes para outros dois grupos: ciência, tecnologia e inovação; e comunicação social.

Canal Rural

Postado em 16 de novembro de 2022

No Banner to display