(84) 99828-4059
RedeMais Venâncio principal

Fetag pede a Bolsonaro sanção do projeto que prevê ajuda a pequenos produtores

Neste sábado, 11, durante almoço realizado na Expointer, em Esteio (RS) o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) , Carlos Joel da Silva, entregou ofício com pautas da agricultura e da pecuária familiar ao presidente da República Jair Bolsonaro.

No documento, constam as pautas que foram entregues na sexta-feira para a ministra da Agricultura Teresa Cristina, em que as três federações solicitam que a agricultura e a pecuária familiar sejam compreendidas pelo Governo Federal como setor estratégico responsável pela produção sustentável de alimentos.

Na pauta entregue ao presidente Jair Bolsonaro, também foi incluído o pedido realizado na sexta, 10, pelo vice-presidente da Contag, Alberto Broch, para a ministra Teresa Cristina solicitando que o PL 823 da agricultura familiar seja sancionado integralmente por Bolsonaro.

O Projeto de Lei 823/21 que prevê uma série de medidas de apoio aos pequenos produtores afetados pela pandemia, já foi aprovado pelo Congresso Nacional e aguarda apenas pela sanção presidencial para entrar em vigor, sendo este considerado como fundamental para o desenvolvido da agricultura e da pecuária familiar.

Fonte: Canal Rural

Postado em 13 de setembro de 2021
Agi