(84) 99828-4059
Classificados Topo

Final de semana com chuvas de baixa intensidade em todo o RN

Foto: Ddo Mascena

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuário do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em todos as regiões do estado no final de semana. Os maiores acumulados registrados entre às 07h da sexta, até a manhã desta segunda (18) no mesmo horário, foram de 71,3mm em Natal, 54,9 mm em Parnamirim, seguido por 16,8mm em Brejinho, 7,0 em Angicos e 0,4mm em Jucurutu.

De acordo com a análise do chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, as águas superficiais do oceano Atlântico seguem aquecidas e associada a condição do vento há um cenário favorável para ocorrência de chuvas, mas de baixa intensidade. “As águas do Atlântico estão em torno de 1ºC, 1,5ºC acima do normal, o que provoca maior evaporação e aumento da umidade que ao combinar com os ventos de sul, ocasionam as chuvas nessa época do ano no Litoral e Agreste”, explicou.

A previsão para a semana é de céu com poucas nuvens nesta segunda, e de terça (18) a domingo (24), céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na terça, no litoral, na quinta e sexta, no Litoral e Agreste Potiguar e domingo no Litoral.

Previsão dia a dia:

22/07/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral e Agreste.

23/07/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

24/07/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

Postado em 22 de julho de 2022
Classificados