(84) 99828-4059
Sebrae topo

Gabriel Galípolo deixa conselho do Banco do Brasil

Foto: Reprodução

O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira que Gabriel Galípolo renunciou ao seu cargo no Conselho de Administração da empresa, com efeito imediato, de acordo com comunicado.

Mesmo já tendo sido indicado pelo governo para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central, o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda foi eleito presidente do conselho do banco estatal em maio deste ano. Ele havia dito anteriormente à Reuters que, quando fosse nomeado para o BC, deixaria o conselho do BB.

A sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está marcada para esta terça-feira, 4 de julho.

Também será sabatinado, no mesmo dia, Ailton de Aquino Santos, indicado para a diretoria de Fiscalização da autarquia. Após aprovação pela CAE, os nomes seguem para apreciação do plenário do Senado, em votação secreta.

Galípolo chegou ao governo para fazer parte da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e foi confirmado no início de maio como o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cadeira de política monetária do BC.

Notícias Agrícolas

Postado em 3 de julho de 2023

No Banner to display