(84) 99828-4059
Sebrae topo

Gerente de fazenda tem o maior aumento de salário, mostra pesquisa

Foto: Thiago Rezende

Sete em cada dez cargos apresentaram aumento acima da inflação no ano passado, de acordo com pesquisa recente realizada pela consultoria Michael Page — parte do PageGrou. Dentro do Agronegócio, 100% dos cargos mapeados do setor tiveram aumento salarial em 2022, com destaque para os Gerentes de Fazenda.

Segundo o Estudo de Remuneração Michael Page 2023, 12 de 15 segmentos (seguros, secretariado, tecnologia da informação, logística, recursos humanos, marketing, jurídico, saúde, financeiro, agro, engenharia e bancário) figuraram entre os contemplados, num período marcado pela leve recuperação da economia e arrefecimento da pandemia.

Conforme ressaltado pela equipe da consultoria, duas funções apresentaram os maiores ganhos salariais no país ao decorrer do ano passado. Ambos os cargos apresentam o mesmo nível de liderança e, além disso, tiveram o mesmo percentual de aumento médio dos vencimentos: gerente de fazenda e gerente de produção, com valorização de 15%.

Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou 20 mil profissionais de todo o Brasil em 2022 para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até diretoria.

A consultoria procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.

A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 903 cargos em 15 setores. Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).

Compre Rural

Postado em 23 de janeiro de 2023

No Banner to display