(84) 99828-4059
RN 12/2021

Governo do RN envia Plano de Cargos e Carreiras do Idiarn à AL

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa do RN, nessa quinta-feira (14), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn). Um pleito da categoria há nove anos, e que agora será apreciado pelo Poder Legislativo.

O assunto, de grande importância para o quadro de servidores do Instituto, vem sendo colocado em pauta no Governo do RN desde 2012, porém sem êxito. Na última reunião realizada com a governadora Fátima Bezerra, em 16 de junho deste ano, houve o compromisso de destravar o plano de cargos e carreira e enviar o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa até janeiro de 2022.

“Trabalhamos para construir este momento importante e há anos era um pleito justo da categoria. Estamos cumprindo mais um compromisso e temos certeza da sensibilidade do nosso Legislativo para validar e transformar em realidade mais essa luta de uma categoria que atua em área estratégica à nossa economia, sempre presentes na assistência oferecida exatamente a esse setor e sua extensa cadeia produtiva, disse a governadora. Fátima Bezerra lembra que, em junho deste ano, após audiência com a categoria, decidiu reimplantar, de forma temporária, as gratificações de gabinete para os 65 servidores que compõem o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn). Os valores voltaram a ser pagos em agosto deste ano.

“É uma notícia maravilhosa, todos nós ficamos muito felizes. O Governo da professora Fátima Bezerra teve muita sensibilidade com a pauta, com os servidores e agora estamos vendo finalmente o Plano de Cargos e Carreira sendo enviado para a ALRN”, afirmou o Diretor-geral do órgão, Mário Manso, comemorando o avanço do projeto.

A Fiscal Estadual Agropecuária e Presidente da Associação de Fiscais Agropecuários do RN, Samara Suenya, também compartilha deste sentimento de felicidade. “A gestão da Governadora Fátima Bezerra atendeu ao maior pleito da nossa categoria, trazendo alívio, esperança e valorização aos servidores. Fortalecer o Idiarn e valorizar os seus profissionais é fortalecer o agronegócio potiguar”, afirmou a servidora que em nome da categoria, do Instituto, agradeceu ao Governo pelo reconhecimento ao trabalho prestado diariamente pelos agentes e fiscais estaduais agropecuárias.

Postado em 18 de outubro de 2021
Agi