(84) 99828-4059
RN 12/2021

Governo do RN incentiva a participação de 1.900 artesãos na Brasil Mostra Brasil

Foto: ASSECOM/RN

Cerca de 1.900 artesãos e quatro entidades do artesanato potiguar, de 26 municípios, estão sendo beneficiados direta e indiretamente pelo Governo do Estado com participação na 26ª Multifeira Brasil Mostra Brasil até o próximo dia 15 de novembro, na Arena das Dunas, das 16h às 22h.

A presença do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado e seu Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte) na Brasil Mostra Brasil tem o objetivo de melhorar as condições de vida dos artesãos, afirmou a subcoordenadora do Proarte, Graça Leal.

De acordo com Graça Leal, o Governo do Estado incentiva a participação de artesãos em feiras e eventos do segmento para manter a cultura, preservar as tradições e os saberes de cada município do RN através da criação dos produtos artesanais.

“Buscar sempre (os artesãos onde eles estão), este tem sido o nosso foco, dentro do modelo de Economia Criativa de impacto social para que através do trabalho artesanal possamos reduzir as desigualdades sociais”, exalta a subcoordenadora do Proarte.

O Governo do Estado, por meio da SETHAS/Proarte, desde 2019, ao assumir a gestão do RN, investe em políticas públicas e na cidadania dos artesãos das terras potiguares.

O Rio Grande do Norte é o sétimo Estado do Brasil em número de profissionais do artesanato. São 9.671 artesãs e artesãos inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Em números, fica atrás do Ceará, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco.

FEIRA

A 26ª edição Multifeira Brasil Mostra Brasil, de 05 e 15 de novembro, na Arena das Dunas, ocupa 12.000 m² de área de exposição. “Mesmo diante das dificuldades relacionadas à pandemia, estamos muito entusiasmados com nossa 26ª edição”, afirmou o diretor da Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez.

De acordo com ele, a Brasil Mostra Brasil tem o objetivo contribuir com o reaquecimento da economia potiguar. A feira tem focos nos empresários e no mercado local, e tem também atrações regionais em variados segmentos, com destaque para as novas tendências de moda, eletrodomésticos, artesanato, móveis, decoração, entre vários outros”.

A Brasil Mostra Brasil espera receber cerca de 80 mil pessoas em seus dez dias de evento. Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo de três mil vagas e praça de alimentação. A Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos, e controle do número de pessoas que acessam o evento.

Brasil Mostra Brasil
Municípios presentes:
1- São Gonçalo do Amarante
2 – Ceará Mirim
3 – Currais Novos
4 – Passa e Fica
5 – Cajazeiras
6 – Alto do Rodrigues
7 – Caicó
8 – Sta. Cruz
9 – Vera Cruz
10 – Lajes
11 – São Miguel do Oeste
12 – Parnamirim
13 – Natal
14 – São José de Mipibú
15 – Macaíba
16 – Nizia Floresta
17 – Certo Corá
18 – Assú
19 – Mossoró
20 – Ouro Branco
21 – Extremoz
22 – Pendência
23 – Pureza
24 – Timbaúba dos Batistas
25 – Alto do Rodrigues
26 – Acarí

Serviço:
Evento: 26ª Multifeira Brasil Mostra Brasil
Data: 05 à 15 de novembro 2021
Horário: das 16h às 22h
Local: Arena das Dunas
Ingresso: R$ 10 (dez reais) inteira / R$ 5 (cinco reais) estudante
Site: www.brasilmostrabrasil.com.br

Postado em 8 de novembro de 2021
Agi