(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Idema suspende atendimento presencial

Em razão do Decreto Estadual, nº 30.383, publicado no último sábado (27), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema suspende os atendimentos presenciais até o dia 10 de março, podendo ser prorrogada. Canais de atendimento estão disponíveis por meio de telefones, e-mails e/ou pelas plataformas Cerberus, Sislia e Comunic@.

O órgão informa, também, que estão suspensas as visitas ao Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves, e ao Cajueiro do Pirangi, em Parnamirim. Esta medida também faz parte das ações que o órgão ambiental adotou para minimizar a propagação do novo coronavírus, em espaços que aglomerem pessoas.

Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, esse momento mais crítico da pandemia em nosso Estado exige um esforço ainda maior para salvar vidas. “Adotamos medidas mais duras como forma de apoiar e intensificar as ações de combate ao contágio da Covid-19. O Governo do RN está endurecendo as medidas e esse é um momento para cada entidade reavaliar suas atividades, priorizando a saúde dos servidores e do povo potiguar”, disse o diretor.

Atendimento ao público

O atendimento ao público passa a ser prestado por meio eletrônico ou telefônico, utilizando-se dos seguintes canais:

  • Para licenciamento ambiental, autorizações e acompanhamento de processos, utilizar: idemarn.atendimento@gmail.com e (84) 3232-2102;
  • Para atividades de fiscalização, utilizar: aloidema@gmail.com e (84) 3232-7004, 0800 281-1975, (84) 98146-6243;

Além destes canais, o Idema disponibiliza as plataformas Cerberus e Comunic@, para processos em trâmite no órgão, e também o chat de atendimento online, das 9h às 17h, disponível no endereço eletrônico do SISLIA (sistemas.idema.rn.gov.br/sislia).

As plataformas também podem ser acessadas através do site do órgão (www.idema.rn.gov.br), clicando no link específico, localizado no campo “Serviços”, ao lado esquerdo da página principal.

Importante: Todas as medidas de segurança estão sendo observadas. O órgão formou a Comissão Interna de Vigilância às Boas Práticas no Combate à Covid-19, para reforçar as medidas de distanciamento social e biossegurança no ambiente de trabalho. Atividades essenciais de licenciamento, como as vistorias técnicas, serão realizadas através de escala, em acordo com os coordenadores setoriais.

O Comitê recomenda que as portas e janelas das salas permaneçam abertas durante o trabalho; a aferição da temperatura de todos que entrarem no prédio, restringindo a entrada daqueles cuja temperatura corporal seja superior a 37,5ºC; o uso adequado de máscara é obrigatório em todo o prédio durante todo o expediente. Desde o primeiro pico da pandemia, em 2020, foi providenciada a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70%, para servidores e público externo, em locais fixos de fácil visualização e acesso.

Postado em 2 de março de 2021
Classificados