(84) 99828-4059
Classificados Topo

Idiarn: 15 anos fortalecendo a agropecuária potiguar

Nesta semana, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte comemora seus 15 anos de existência. Pensando na comemoração desta data, o Idiarn lançou a campanha “15 anos: Fortalecendo a agropecuária potiguar”, com objetivo de reforçar o papel do órgão e oferecer ao produtor dicas para manter a produção saudável e rentável.

A campanha tem como objetivo orientar o produtor sobre medidas simples que podem surtir efeito positivo no campo com dicas como os cuidados na hora de vacinar o rebanho, a forma correta de descartar as embalagens de agrotóxicos e o manuseio desses produtos, por exemplo. Todo o conteúdo pode ser encontrado nas redes sociais do Idiarn e no site: www.idiarn.rn.gov.br.

“São 15 anos de luta em defesa da agropecuária norte-riograndense. É um momento para agradecer a todos que já se engajaram ou que hoje trabalham pelo desenvolvimento do setor dia após dia. E aproveitando a data criamos a campanha para reforçar as orientações que nós já apresentamos durante todo o ano e assim evitar erros que possam passar despercebidos e causar prejuízos a sanidade animal e vegetal dos produtos potiguares ou até mesmo prejuízos financeiros ao produtor”, esclarece Mário Manso, Diretor-geral.

Sobre o IDIARN:

Fundado no dia 29 de março de 2006, com base na lei complementar de Nº 324, o IDIARN é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público interno, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio. Foi criado a partir da necessidade de haver independência e priorização para as atividades e ações fiscal-sanitárias em prol da agropecuária potiguar e pela alta demanda que o setor trazia antigamente à Secretaria de Agricultura.

Tem como missão exercer a defesa e inspeção agropecuária, assegurando a oferta de produtos de qualidade, contribuindo para a preservação da saúde pública, do meio ambiente e o aumento da competitividade do Estado do Rio Grande do Norte no cenário agropecuário.

Postado em 5 de abril de 2021
Classificados