(84) 99828-4059
Classificados Topo

Manteiga do RN é premiada com super ouro em Mundial do Queijo do Brasil; mais 19 medalhas foram conquistadas

Foto: Divulgação/Sebrae-RN

O Rio Grande do Norte recebeu uma série de prêmios durante a 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo, até esse domingo (18). O ponto alto do evento foi a medalha de super ouro conquistada pela manteiga Delícia da Cabrita, da queijeira Capril Buxada, produzida em Monte Alegre.

Em entrevista ao portal Agro Sertão, Camila Almeida, uma das juradas do evento, falou sobre a importância do prêmio. “Pro RN, pro Nordeste, aqui está a manteiga que foi campeã super ouro, sexta melhor manteiga do mundo, o resultado acabou de sair. A gente está muito feliz mesmo. A gente sabe a luta do pequeno produtor, do produtor nordestino”, declarou.

O gestor do Projeto de Leite e Genética do Sebrae-RN, Acácio Brito, também comentou sobre a conquista potiguar. “Esse prêmio mostra como estamos no caminho certo. Há muitos anos o Sebrae do Rio Grande do Norte vem promovendo e apoiando o setor de produção artesanal. Esse prêmio abre inumeras possibilidades para todos os produtos lacteos do RN”

Ao todo, o Rio Grande do Norte recebeu 20 medalhas no evento. Além do super ouro, produtores potiguares ainda foram premiados com medalhes de ouro, prata e bronze, nas mais variadas categorias em disputa.

Organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a comitiva potiguar foi composta pelos empresários do segmento de queijos e outros produtos lácteos, as queijeiras Fazendo Antônio Vindô, do município de Coronel José da Penha; Laticínio Sertão Piranhas, de Jardim de Piranhas; Queijeira Vô Nelson, de Jardim do Seridó; Queijeira Monte Sertão e Queijeira Dona Gertrudes, ambas de Caicó; Laticínio Sertão Jucurutu e Queijeira JC, ambas de Jucurutu; Galego da Serra, de Tenente Laurentino Cruz; Queijeira Dona Marta, de Parelhas; Fazenda Barreiras, de Encanto; Dona Branca Artesanais, de Currais Novos; e Fazenda Caju, do município de Ceará Mirim, perfazendo um total de 40 produtos.

Postado em 19 de setembro de 2022
Classificados