(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Municípios do RN estão em alerta para chuvas

Foto: Georgia Fanny/Cedida

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para 15 municípios do Rio Grande do Norte. Os avisos foram iniciados na manhã deste domingo (06) e se estendem até o fim da manhã desta segunda-feira (07).

O primeiro alerta é de acumulado de chuvas, na cor amarela. Segundo o aviso, os municípios listados podem ser atingidos por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. Ao todo, seis municípios potiguares estão inseridos no aviso.

O segundo aviso do Inmet é de chuvas intensas. Os riscos para a população são semelhantes, com o acréscimo da possibilidade de ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 km/h. Além disso, há chance de queda de árvores e corte de energia elétrica. O alerta aponta que 12 cidades potiguares estão inseridos.

Ainda de acordo com os alertas do Inmet, três cidades do RN estão colocadas nos dois avisos: Água Nova, Riacho de Santana e Tenentes Ananias. Além do Rio Grande do Norte, o Inmet alertou cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí e Maranhão.

Confira os municípios do RN e os alertas:

Água Nova (acumulado e chuvas intensas)
Alexandria (acumulado)
Coronel João Pessoa (chuvas intensas)
Doutor Severiano (chuvas intensas)
Encanto (chuvas intensas)
José da Penha (chuvas intensas)
Luís Gomes (chuvas intensas)
Major Sales (chuvas intensas)
Marcelino Vieira (acumulado)
Paraná (chuvas intensas)
Rafael Fernandes (acumulado)
Riacho de Santana (acumulado e chuvas intensas)
São Miguel (chuvas intensas)
Tenente Ananias (acumulado e chuvas intensas)
Venha-Ver (chuvas intensas)

Postado em 7 de novembro de 2022
Classificados