(84) 99828-4059
FB interno noticias

Nove tremores de terra são registrados perto de João Câmara

Foto: Divulgação/Labsis-UFRN

A terra segue tremendo no Rio Grande do Norte. Entre a noite de segunda-feira (08) e a madrugada desta terça-feira (09), pelo menos nove tremores foram registrados na região de João Câmara, distante cerca de 80 km de Natal.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), os principais abalados foram de 2,1 mR e 1,6 mR, às 20h09 e 23h16 da noite de segunda-feira, respectivamente.

Além desses dois eventos, outros tremores com magnitude inferior a 1 foram registrados nas últimas horas. No entanto, segundo o laboratório, não há informações se os abalos foram sentidos pela população da região.

“O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país”, informou o Labsis.

Ao PORTAL DA TROPICAL, o professor Aderson Nascimento, que integra a equipe do laboratório, já havia explicado o que provoca os abalos na região Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte.

Desde o final de julho, o estado tem apresentado atividade sísmica frequente. No dia 31 do último mês, um tremor de 3,7 mR na área litorânea do estado, nas proximidades de Touros, foi sentido por moradores do município e também de Natal.

Na semana passada, outros terremotos foram registrados. Na sexta-feira, o abalo foi de 1,6 de magnitude. Na quarta-feira (03), o registro tinha sido de 2,0.

Portal da Tropical

Postado em 9 de agosto de 2022
Classificados