(84) 98867-6113

No Banner to display

O agro é pop? Movimento busca valorização do agronegócio brasileiro

Desde 2015, a campanha “Agro: A Indústria-Riqueza do Brasil”, veiculada pela Rede Globo, busca sempre destacar algum aspecto relevante do agronegócio brasileiro para conectar o consumidor com o produtor rural.

Mesmo estando no intervalo de muitos dos principais programas da emissora, que cobre 98% do território nacional, grande parte dos consumidores torce o nariz quando se fala em agronegócio – principalmente quando se aborda o tema com viés político.

Um estudo recente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), feito em parceria com a ESPM, apontou que 40% dos brasileiros sequer sabem o que é agronegócio. Segundo o estudo, 53% dos entrevistados acreditam que falta informação sobre o setor no Brasil e 87% dos entrevistados acham que o agronegócio precisa contar mais sobre a sua história.

Pensando nisso, entidades de classe como a própria ABAG, ao lado da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), lançaram nesta semana o movimento de comunicação “Todos a Uma Só Voz”. A iniciativa surgiu a partir de um estudo produzido pela agência RV Mondel e já tem a adesão de mais de 10 associações do setor. A ação também tem patrocínio da Croplife Brasil.

“Cabe ao agronegócio proteger seus agricultores e não permitir que eles sejam associados às percepções equivocadas envolvendo ciência, meio ambiente, segurança alimentar e desmatamento”, diz José Luiz Tejon, publicitário e um dos principais nomes do setor no país.

Confira a matéria completa, clique aqui.

Fonte: Uol

Postado em 28 de fevereiro de 2021

No Banner to display