Integrando missão empresarial estratégica na Europa, o secretário Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN), Guilherme Saldanha, acompanhado de João Hélio Dir. Técnico do do Sebrae/RN e Franco Marinho do Sebrae de Mossoró e Zé Vieira Pres.
Da Federação da Agricultura do RN e outras lideranças, tem cumprido uma agenda extensa, com foco na captação de parceiros para atuar no Porto de Natal escoando os produtos do nosso agronegócio. Nesta segunda-feira (6) estiveram na Holanda, visitando a Rotterdam Fruit Whart BV, empresa importadora de frutas e responsável pela descarga dos navios refrigerados que saem atualmente apenas do Porto de Pecém, no Ceará.
O titular da SAPE RN e os demais também compareceram na empresa The Greenery, que recebe semanalmente mais de mil palets de frutas do Nordeste e já demonstrou interesse em atuar nosso terminal portuário. A missão – que é composta por representantes do Governo do RN, Sebrae e Coex – também foram a empresa Torres Tropical, pertencente ao brasileiro Fabrício Torres que importa frutas do Nordeste brasileiro (inclusive do RN) para vários países europeus, com destaque para os chamados Países Baixos.