(84) 99828-4059
Classificados Topo

Programação do Dia das Crianças leva público recorde na história da Festa do Boi ao Parque Aristófanes Fernandes

Foro: Divulgação

Cerca de 50 mil pessoas estiveram, ao mesmo tempo, segundo cálculos da Polícia Militar no Parque Aristófanes Fernandes somente na tarde desta quarta-feira, 12 de outubro, participando da programação especial da Festa do Boi em homenagem ao Dia das Crianças. Famílias inteiras passaram a tarde no espaço que há sessenta anos abriga o maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste brasileiros aproveitando atrações como apresentações musicais, teatrais, de mágica, personagens infantis, passeios de pôneis, parque de diversões e muitas outras.

A programação começou às 15h com uma apresentação dos palhaços Sorriso e Carequinha, que animaram os pequenos com várias brincadeiras. Além disso, alguns personagens infantis estavam circulando pelo parque, distribuindo brindes para a garotada.

A Companhia de Teatro “Era Uma Vez” fez intervenções pontuais de recreação e, ainda, duas apresentações, com os shows da Patrulha Canina, às 17h, e Encanto, às 19h. Além da programação temática especial os próprios animais (bois, vacas, touros, cavalos, ovinos, caprinos, coelhos e afins) eram atrações à parte para a meninada.

O enorme fluxo de pessoas causou congestionamentos gigantescos nos vários acessos ao Parque Aristófanes Fernandes já desde o início da tarde. “Nós tivemos que abrir acessos extras, de maneira totalmente emergencial, para dar vazão ao fluxo. Foi um sucesso estrondoso que nem mesmo nós esperávamos. Isso só ratifica a força deste evento. E o quanto ele é querido pela sociedade potiguar. Tem gente aqui no Parque que veio de várias partes do Estado apenas para prestigiar a programação que montamos pensando nas famílias potiguares”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.

Nesta quinta-feira, 13, a Anorc e o Governo do Estado irão inaugurar oficialmente as obras de melhoria realizadas no Tatersal (espaço de leilões), que ganhou climatização; as obras de construção do Centro de Manejo de Animais do Parque e, ainda, as da Capelinha de Sant’Ana e São José. Abaixo segue a programação oficial dos últimos dias do evento, que segue até o próximo sábado, 15.

A Festa do Boi tem realização da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Sebrae e Prefeitura de Parnamirim. Ela conta ainda com apoios do Governo Cidadão, Assembleia Legislativa do RN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sistema Fecomércio RN, Federação da Agricultura do RN (Faern/Senar), AGN, Idiarn, Emparn e Emater.

Postado em 13 de outubro de 2022
Classificados