O objetivo do evento é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de atividades sobre o tema, Bicentenário da independência, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
Participando presencialmente do evento, está, Alana Fernandes da queijeira Dona Gertrudes de Caicó/RN e Ítala Mesquita, professora do IFRN e Coordenadora do Projeto de Indicações Geográficas IG. Com estande com amostra de vários queijos artesanais do Seridó.
O evento, que é promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, vai até o dia 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com entrada franca. O público pode visitar a exposição de segunda-feira a sexta-feira de 8h às 18h, na quarta-feira até as 19h, e sábado e domingo de 9h às 18h.
Viva o queijo potiguar, que vem conquistando seu espaço nos principais eventos do país. Palmas para os produtores de queijos, e as instituições que tem apoiado e incentivado a expansão dos produtos lácteos do Rio Grande do Norte.