(84) 99828-4059
Classificados Topo

Reunião discute Plano da Bacia do Rio Ceará-Mirim

Os Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará-Mirim se reuniram na última sexta-feira (26), por meio de videoconferência, para a 2ª reunião ordinária de 2020, organizada pela Coordenadoria de Gestão da Semarh (Cogerh), que discutiu os problemas, potencialidades e elaboração do Plano de bacia.

Durante a reunião foi aplicado o questionário de autoavaliação do ciclo 2019 do Procomitês, um programa da Agência Nacional de Águas (ANA) que visa aperfeiçoar a atuação dos comitês existentes em todo o Brasil. No RN o programa é executado pela Semarh e prevê aporte de recursos financeiros atrelados ao cumprimento de metas acordadas entre representantes da ANA, do Governo Estadual e dos Comitês de bacias potiguares.

Na oportunidade, o coordenador de Gestão do Igarn, Antônio Riguetto, fez uma explanação sobre a importância do Plano de Bacia como instrumento de Planejamento. Ruan Teixeira, pesquisador da Cogerh, explicou que a elaboração do Plano é uma das metas previstas dentro do Procomitês e frisou que o colegiado já elaborou o termo de referência para contratação da empresa que vai elaborar o documento.

Concluindo a pauta, os membros discutiram um calendário de atividades em prol da conservação ambiental do manancial. “Estamos nos articulando para desenvolver ações de educação ambiental em conjunto com as prefeituras da bacia e também vamos iniciar um levantamento bibliográfico de dados socioeconômicos, hídricos e ambientais da nossa área de atuação”, destacou Wagna Dantas, presidente do CBH Ceará-Mirim.

Fonte: Assecom Igarn

Postado em 1 de julho de 2020
Classificados