(84) 99828-4059
RedeMais Venâncio principal

RN terá nova plataforma de dados online com informações sobre setor de energias renováveis

Foto: CNI

A reunião da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), nesta sexta-feira 17 contou com uma apresentação, em primeira mão, pela equipe do Mais RN, do protótipo da plataforma online de dados sobre o setor de energias renováveis que será lançada ainda neste ano.

A Plataforma reunirá informações oficiais atualizadas sobre linhas de financiamento para o setor, legislação, leilões, cursos de capacitação profissional e certificações disponíveis, apresentações realizadas nas reuniões da Comissão, além de dados que podem subsidiar investimentos, como diagnósticos do setor e indicadores, oferecendo aos visitantes também os caminhos para acessar outras plataformas como o Mapa das Energias Renováveis, que concentra informações sobre o cenário atual do setor e os projetos em andamento – e também foi criado pelo Mais RN.

“A ideia é facilitar informações para atrair investimentos. Reunir em um só lugar o que o estado tem”, disse o presidente da Comissão, Sérgio Freire. A plataforma está sendo desenvolvida pelo Mais RN, que é o núcleo de planejamento estratégico contínuo da FIERN. “A proposta é criar esse espaço dentro do Portal da FIERN, como uma plataforma contínua e em constante expansão”, complementou o assessor técnico do Mais RN, Pedro Albuquerque.

A expectativa é que o acervo de informações disponibilizado pela plataforma seja construído de forma coletiva, com subsídios fornecidos pelas instituições integrantes da Comissão. A COERE reúne 24 instituições locais e nacionais, distribuídas em grupos de trabalhos com membros de diversos segmentos relacionados ao setor. Na pauta da Comissão estão temas como educação, infraestrutura e logística, questões ambientais, financiamento, mercado, inovação, tecnologia, aspectos regulatórios e políticas públicas, inseridas na chamada “Agenda Mínima” – cujo objetivo é transformar discussões nessas áreas em ações e projetos efetivos para o desenvolvimento do mercado potiguar.

Campanha do SENAI

Na conferência realizada de forma híbrida, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) apresentou a campanha que será lançada próxima semana para apresentar ao mercado a Certificação Profissional que oferece – de forma exclusiva no Brasil – em parceria com a Alemanha.

Agora RN

Postado em 21 de setembro de 2021
Agi