(84) 99828-4059
Classificados Topo

Rota da Cerveja Potiguar será lançada na Festa do Boi neste feriado

Foto: Divulgação/Sebrae

Aliar a paixão dos brasileiros por cerveja à descoberta de novas paisagens e localidades como forma de ampliar o número de visitantes em cidades no interior do Rio Grande do Norte. Essa é uma das estratégias da Rota da Cerveja Potiguar 2022, um roteiro turístico estruturado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte a partir de pequenas cervejarias artesanais, instaladas em várias regiões do estado. A rota será lançada nesta quarta-feira (12), às 17h, na Agência Sebrae Festa do Boi. O evento está sendo realizado até o dia 15, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

A Rota da Cerveja Potiguar é um circuito de visitação de 16 cervejarias artesanais instaladas no estado. A integração com turismo é uma forte tendência e é vista com entusiasmo pelos segmentos. Dados do 2º Censo Cervejarias Independentes, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) indicam que a tendência de integrar cervejarias ao turismo já atinge quase 50% dos empreendimentos do setor. A ideia do roteiro é fomentar as vendas das cervejas artesanais e, ao mesmo tempo, de criar um novo atrativo turístico com a visita dos empreendimentos instalados em regiões urbanas e rurais do estado.

bebida também está em destaque em um espaço com exposição dos 16 rótulos envolvidos no circuito. Os visitantes têm a oportunidade de degustar os variados tipos de cerveja que cada marca produz. No palco 1, às 15h, haverá um workshop tratando da harmonização de aromas, sabores e cultura local.

Tribuna do Norte

Postado em 11 de outubro de 2022
Classificados