(84) 99828-4059
Classificados Topo

Secretário de Agricultura, pecuária e da pesca do Rio Grande do Norte Guilherme Saldanha, visita o município de Acari no Seridó

Na manhã desta quarta-feira (13), as secretarias de agricultura do município e estado realizaram um momento importantíssimo para a propagação da cadeia produtiva do peixe Panga. No Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari (STTR), os engenheiros de pesca e aquicultura, Marcelo Estima e Dalmo Múcio deram palestra com informações técnicas sobre a criação do peixe Panga em cativeiro para agricultores, potenciais criadores da espécie.

Na ocasião, o Prefeito Fernando Bezerra e o vice Ari, acompanhados do secretário municipal de agricultura Chico de Onessino e vereadores, receberam a visita do secretário estadual da agricultura e da pesca, Guilherme Sandanha, que falou sobre a importância do crescimento da cadeia produtiva do peixe na região: “𝙀𝙪 𝙛𝙪𝙞 𝙥𝙧𝙤𝙘𝙪𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙛𝙚𝙞𝙩𝙤 𝙁𝙚𝙧𝙣𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙩𝙧𝙖𝙯𝙚𝙧𝙢𝙤𝙨 𝙖 𝘼𝙘𝙖𝙧𝙞 𝙖 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙞𝙗𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙨𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙪𝙙𝙖𝙧 𝙚 𝙞𝙢𝙥𝙡𝙖𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙣𝙨 𝙫𝙞𝙫𝙚𝙞𝙧𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙖çã𝙤 𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙞𝙭𝙚 𝙋𝙖𝙣𝙜𝙖, 𝙦𝙪𝙚 é 𝙪𝙢𝙖 𝙣𝙤𝙫𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙞𝙢𝙥𝙡𝙖𝙣𝙩𝙖𝙙𝙖 𝙧𝙚𝙘𝙚𝙣𝙩𝙚𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙙𝙤. 𝙉ó𝙨 𝙨𝙤𝙢𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙙𝙤𝙨 𝙩𝙧ê𝙨 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙙𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙭𝙞𝙩𝙚 𝙖 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙞𝙗𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙖𝙧 𝙋𝙖𝙣𝙜𝙖 𝙚 𝙩𝙚𝙢 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙖 𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚𝙨𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙚𝙨𝙨𝙖𝙙𝙖 𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙧𝙖𝙧 𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙙𝙪𝙩𝙤. É 𝙪𝙢 𝙥𝙚𝙞𝙭𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙖𝙙𝙖𝙥𝙩𝙖 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙗𝙚𝙢 à𝙨 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙞çõ𝙚𝙨 𝙚 é 𝙧𝙚𝙨𝙞𝙨𝙩𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙚 𝙛á𝙘𝙞𝙡 𝙙𝙚 𝙘𝙪𝙡𝙩𝙞𝙫𝙤” comentou
Em parceria com o estado, a prefeitura de Acari se disponibilizou em realizar as escavações dos tanques (criatórios/cativeiros) nas propriedades dos agricultores que aderirem o cultivo da espécie.

Além da divulgação e apoio técnico sobre a criação do peixe Panga, a secretaria estadual de agricultura e pesca trouxe 20.000 alevinos – 𝙩𝙞𝙡á𝙥𝙞𝙖 – para repovoamento nos reservatórios públicos: açude das Oiticicas (da Santa), açude Maria Ferreira e barragem Marechal Dutra (Gargalheiras)

Fonte: Assecom/PMA

Postado em 13 de janeiro de 2021
Classificados