(84) 99828-4059
Classificados Topo

Semarh e Igarn discutem ações do Governo do RN com prefeitos da Região Oeste

Cumprindo agenda no Alto Oeste, o secretário da Semarh, João Maria Cavalcanti, acompanhado do diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, e o do coordenador técnico, André Nunes, se reuniram com prefeitos da região para discutir as ações do Governo do RN na área hídrica, em especial a programação de perfuração de poços no âmbito do Programa RN+A´GUA.

Na Tarde de ontem (11), em Jose´ da Penha, os gestores foram recebidos pelo prefeito Raimundo Nonato. ”Como estamos com uma equipe de mobilização social no município, aproveitamos para falar sobre esse trabalho tão importante, que antecede a perfuração dos poços. Também nos colocamos a disposição para fechar parcerias em projetos de meio ambiente e recursos hídricos” disse João Maria.

Em reunião com a prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida, o secretario fez um breve relato de todos os benefícios que estão chegando no município: “Dos 130 poços que já perfuramos, 60 foram executados no Alto Oeste, incluindo o do hospital regional, que consolida o processo de ampliação de atendimento pelo qual passa a unidade”. Na oportunidade, a prefeita agradeceu a atenção do titular da Semarh e, em especial, o empenho da Governadora Fátima Bezerra em estruturar a região, em todas as áreas.

Em ambos os encontros, o diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, frisou o papel do Instituto dentro do RN+Água no tocante ao licenciamento das obras e emissão das outorgas de uso da água, muito importantes para garantir a gestão dos recursos hídricos. “O Igarn atuará regularizando todas as obras e usos da água, para que o abastecimento ocorra da melhor forma possível, atendendo às necessidades das populações das cidades beneficiadas”, disse.

Postado em 12 de fevereiro de 2021
Classificados