(84) 99828-4059
Detran RN topo

SENAR-RN abre credenciamento para supervisores e técnicos para atuação na ATeG – Agroindústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Rio Grande do Norte (SENAR-AR-RN) está credenciando pessoas jurídicas para as funções de supervisor e técnico especialista de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O cadastro pode ser realizado de 06 de julho até 06 de agosto de 2021 pelo link https://ateg.cna.org.br/ateg/public/login. As informações sobre o perfil, atribuições e contatos para as inscrições estão disponíveis aqui.

Os técnicos especialistas vão atuar no campo, atendendo a Agroindústrias com visitas mensais de orientação sobre como gerenciar melhor a unidade, aumentar a produtividade, acessar a certificação entre outras atividades de competência de cada área. Podem se cadastrar os profissionais com curso de nível superior em Engenharia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Nutrição, Engenharia Química; que tenham concluído habilitação técnica de nível médio em Agroindústria, Técnico em Alimentos ou áreas afins; com experiência comprovada de, no mínimo, 6 (seis) meses em prestação de serviços de assistência técnica, na cadeia produtiva que será assistida, sendo admitida as experiências comprovadas em estágios. Os profissionais ainda devem apresentar registro no Conselho Profissional, possuir uma microempresa- ME ou empresa de pequeno porte – EPP e dispor de conta jurídica da ME no Banco do Brasil.

O supervisor de campo é o profissional responsável direto pelo acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos, realizando reuniões, treinamentos, visitas de supervisão aos produtores rurais e a validação técnica dos documentos e relatórios das visitas às Agroindústrias. Já o técnico especialista ATeG realiza o atendimento as Agroindústrias por meio de visitas, onde transmite conhecimentos relacionados à gestão técnica, econômica e ambiental as unidades orientando as atividades desenvolvidas nas propriedades. Para o cargo de supervisor é necessário ter concluído curso superior em Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Administração, Economia Rural, Engenharia Florestal, Zootecnia, Biologia ou áreas afins, de acordo com o tipo de projeto ou cadeia produtiva que será assistida (Super, II- ter concluído curso de capacitação em Assistência Técnica e Gerencial, na modalidade à distância ou presencial).

ATeG – A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais e agroindústrias, adotando um modelo de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo da metodologia ATeG do Senar é promover o incremento de renda e produtividade baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados a propriedades rurais e agroindústrias, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor.

Confira o edital:
https://ateg.cna.org.br/ateg/public/ateg/crd-portaria/lista/21

Inscrição: https://ateg.cna.org.br/ateg/public/login

Postado em 12 de julho de 2021
Agi