(84) 99828-4059
Classificados Topo

Sucesso de público 60ª Festa do Boi chegou ao fim neste sábado (15/10), contabilizando números históricos

Foto: Divulgação

Chegou ao fim neste sábado, 15, a 60ª edição da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte, a Festa do Boi 2022, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

O encerramento, com chave de ouro, teve as bandas Circuito Musical, Chama as Meninas e Na Pegada do Coyote, na Arena de Shows, com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

“Só temos a agradecer a Deus, em primeiro lugar e a todos os apoiadores e parceiros, bem como à equipe maravilhosa da Anorc, incluindo sua diretoria inteira. Tenho certeza de que realizamos uma edição histórica, digna da celebração do Jubileu de Diamante de um dos maiores eventos do setor Agropecuário do Norte e Nordeste brasileiros”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.

O volume total de negócios fechados durante o evento ainda não foi 100% computado, mas já indica que a estimativa inicial – de R$ 65 milhões – deverá ser atingida com uma pequena folga. Outro número que foi atingido (neste caso com uma grande sobra) foi o volume de pessoas circulando pelo Parque Aristófanes Fernandes ao longo da Festa. Foram, até esta sexta, 14, nada menos que 530 mil pessoas. Além disso, somente os leilões realizados (Emparn & Convidados; ANQM, Gir-Girolando; e Sindi Estrelas) arrecadaram quase R$ 6,5 milhões.

O Agro Sertão fez uma super cobertura do evento.

Postado em 17 de outubro de 2022
Classificados