(84) 98867-6113

No Banner to display

Tremores de terra são registrados em cidades da BA, CE e MG, segundo o LabSis-UFRN

Este último sábado (19.fev) foi marcado por tremores de terra em cidades do Nordeste e do Sudeste. Às 5h, um primeiro sismo foi registrado na região de Curaça, no norte da Bahia. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), o tremor de terra atingiu uma magnitude preliminar de 2.1 na escala Richter (mR).

Já na noite de sábado (19), a cidade de Canindé, no norte do Ceará, a 100 km de Fortaleza, registrou tremor de terra de magnitude preliminar , de 2.4 mR durante a noite, por volta das 21h33. O Labsis informou que o último tremor registrado em Canindé ocorreu no dia 10 de fevereiro, e também foi sentido pela população da região rural do município. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1,8.

Além destes abalos sísmicos no Nordeste, na madrugada de ontem, a Rede Sismográfica Brasileira, registrou dois eventos de magnitudes semelhantes em Divinópolis, Minas Gerais, cidade onde, desde o inicio de 2022, já foram registrados ao menos 36 eventos semelhantes.

Segundo os especialistas do LabSis, em entrevista para a Agência Brasil, os tremores desta ordem de grandeza ocorrem com uma certa frequência no país e por serem de pequena intensidade podem causar algum dano estrutural às construções, principalmente caso se repitam em um curto espaço de tempo.

Agência Brasil

Postado em 21 de fevereiro de 2022

No Banner to display