(84) 99828-4059
Detran - FEv-22

Upanema sedia neste final de semana a 1ª Exponema

Foto: Reprodução

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias do Rio Grande do Norte chega neste final de semana ao município de Upanema, distante 274 km da capital potiguar. A 1ª Exposição Agropecuária de Upanema (Exponema) começa nesta sexta-feira (9) e segue até o próximo domingo (11), sendo realizada no prolongamento da avenida 16 de setembro. O evento vai distribuir R$ 35 mil em prêmios nas competições envolvendo caprinos, ovinos e bovinos.

A programação contempla exposição de animais e máquinas agrícolas, julgamentos de caprinos e ovinos, disputa local de peso pesado de caprinos e ovinos, feira da agricultura familiar, palestras e atrações culturais.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN), e conta com a parceria das Prefeituras Municipais. Neste ano, o Circuito já passou pelas cidades de Currais Novos, São Paulo do Potengi, Parnamirim, Lagoa Nova, Caicó, Apodi, Coronel Ezequiel, Parelhas, Caraúbas, Campo Grande, Cruzeta, Afonso Bezerra, Assú, Mossoró e Lajes.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) vai disponibilizar aos produtores rurais e visitantes, material informativo sobre pesquisas e tecnologias direcionadas ao agronegócio. No sábado (10), às 9h30, a Emparn promove a palestra sobre “Manejo da fase inicial ao abate de aves caipiras”, com o pesquisador Roberto Batista. Já às 10h40 será realizada a palestra sobre a “Importância da expansão da palma forrageira no RN”, com Jorge Torres.

Postado em 8 de setembro de 2022
Classificados